segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Vendedor de Sonhos e O Doador de Sonhos, o que eles tem em comum?

O que diferencia o Livro, O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury do livro O Doador de Sonhos de Bruce Wilkison , já quem o titulo dos dois é aparentemente igual?





O Vendedor de Sonhos é uma Saga porém conta com apenas dois dos livros escritos publicados,é o relato da história de um homem que troca seus privilégios de uma vida rica (de dinheiro e empresas e propriedades) para viver uma vida simples e revolucionar o seu meio.



Bruce Wilkinson já conhecido pelo livro A Oração de Jabez, agora é também sucesso com a autoria do livro O Doador de Sonhos que conta a história de um personagem não identificado por nome mas sim por um termo “ Comum”, que tem um encontro com o doador de sonhos e decide perseguir seus sonhos e com isso deixar de se tornar um Zé ninguém para se tornar um campeão.


O dois são ótimos, indico a leitura dos dois, ambos falam de sonhos e nos motivam a sair da zona de conforto. Ambos com suas peculiaridades são excelente, mas então qual o grande diferencial?

A grande diferença é que no primeiro existe a presença física de alguém que incentiva o personagem até então anônimo, não apenas fala com palavras, atitudes e permanece presente durante toda a história. Já no livro O Doador de Sonhos, o personagem principal não conta com a presença física de alguém que o guie, ele anda por FÉ.

O personagem que identifica-se como comum, deixa sua zona de conforto em busca de um Grande Sonho, que ele acredita ser o propósito de sua existência, porém quando ele começa a questionar e deixar de acreditar ele tem um encontro com a FÉ, que o incentiva a prosseguir. Comum passa então a seguir a FÉ!

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”

“Todos possuem um sonho.


Você está vivendo o seu?”...




“Todos possuem um sonho.

Você está vivendo o seu?”...





Um comentário:

Wilder Patric disse...

Estou à procura do livro físico "O doador de Sonhos". Você teria para vender? Obg.