sábado, 14 de maio de 2011

Cronicas de Narnia.C.S.Lewis

"Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o que mais você necessita." C.S.Lewis




Citações como: “o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é”, “ a esperança, só veio quando se lembrou dos olhos de Aslam”,fazem parte do Segundo livro que compõe as crônicas de Narnia e que vem a ser a primeiro filme dos três já produzidos sobre as Cronicas de C.S.Lewis.

Vale a pena assistir os filmes e também ler as Cronicas de Narnia, Amizade, Perdão e Amor incondicioal são os temas abordados por C.S.Lewis e seus textos...Muito Bom .. eu recomendo!!!
As crônicas de Narnia seriam como as parábolas que Jesus contava, uma forma diferente de explicar algo tão importante como a Existencia de um Salvador, e não apenas um salvador como sendo qualquer um salvador, mas o salvador.

A tem uma musica da banda Nickelback

Intitulada Hero que diz:

“Estou tão alto, eu posso ouvir o céu

Oh, mas o céu...não, o céu não me ouve

E eles dizem

Que um herói poderá nos salvar

Não ficarei aqui e esperar...

Alguém me disse

Que o amor nos salvaria

Mas como isso pode”





As pessoas já não acreditam mais no Amor porque tiveram péssimos exemplos de Amor, o amor não é egoista e não maltrata, não machuca..

O problema é que o mundo esta tão corrompido que já não existem mais referencias de AMOR.

Sim existe um Salvador, Ele nos ama, e está disposto a tomar nosso fardo, Ele já pagou o preço por nós, Não é mais necessario sofrer.


Não importa onde estejamos, ou o quão distante Tenhamos ido. Se estivermos Longe de Deus e o aceitarmos com Senhor e Salvador de nossas vidas e traça um caminho onde não há caminho, ele traça um novo caminho, um caminho que nos leva até Ele.



CREIA, EXISTE UM SALVADOR!!!!


Clive Staples Lewis, conhecido como C. S. Lewis , autor e escritor irlandês que se destacou por seu trabalho académico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis de nome As Crônicas de Nárnia.

Curiosidade: C. S. Lewis morreu em 22 de novembro de 1963, no mesmo dia em que Aldous Huxley morreu, e o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi assassinado.

Nenhum comentário: