sábado, 14 de maio de 2011

Forrest Gump: O Contador de Histórias


 
Forrest Gump (Forrest Gump: O Contador de Histórias dirigido pelo cineasta, produtor e roteirista Robert Lee Zemeckis o mesmo diretor de Náufrago.


Com Tom Hanks no papel principal (que lhe rendeu um Oscar de melhor ator), o filme conta a história de amor entre o personagem de Tom Hanks ( Forrest Gump) com o de Robin Wright (Jenny) , com um toque de humor e muito drama.


O filme faz uma curiosa e divertida alusão a História americana, tendo de fundo, a história americana. Forrest se encontra com muitas pessoas famosas, entre elas:

• Ele encontra Elvis Presley quando Elvis estava na sua casa como um hóspede. Suas tentativas curiosas de dançar com um aparelho nas pernas inspiraram os famosos movimentos de quadril de Elvis.

• Ele encontra Dick Cavett e John Lennon no programa de entrevistas de Cavett, e suas visões da China inspiram Lennon a compor Imagine.

Um filme muito inteligente que consegue relacionar aarições como a de John Kennedy, Lyndon Johnson, Richard Nixon.

• O barco de pesca de camarões de Forrest Gump foi o único a sobreviver a fúria total do Furacão Carmen, um furacão de categoria 4 que veio pela Louisiana em 1974.

Na minha opinião foi muito bacana e inteligente a relação entre ficção e história feita neste filme.

Sentado numa parada de ônibus, Forrest começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima a ele. Os ouvintes na parada de ônibus variam.

Forrest mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Forrest frequentemente repete suas frases favoritas, incluindo "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar" e "Idiota é quem faz idiotice".



Forrest ainda criança inicia uma amizade com Jenny Curran por quem mais tarde ira se apaixonar, esta amiga que na infância que é sexualmente abusada por seu pai.

Este filme é também sobre amizade. Forrest compra um barco e inicia o trabalho com Camarões devido a uma promessa feita a Benjamin Buford "Bubba" Blue, um amigo que conheceu na Guerra do Vietnã e por consequencia acaba por conquistar a amizade do Tenente Dan Taylor, que éra o comandante da unidade onde Forrest e Bubba serviram.

No final o chamado “idiota” se torna além de ser dono da industria de pesca Bubagump, também é acionista da industria tecnológica Apple, porem ele não sabe muito bem disso, pois quando recebe a carta de Tenente Dan dizendo que fez investimentos na industria ele diz que " O Tenente Dan investiu em um negócio de frutas".



Nenhum comentário: