quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hoje a tarde, alguém publicou no Facebook o seguinte:

Hoje a tarde, alguém publicou no Facebook o seguinte:


“PROCURA-SE: Um cristão que exponha sua fé sem recorrer a clichês ou autores que já fizeram isso.”



Não podemos ter vergonha de expor nossa opinião independentemente da área, as redes sociais são excelentes ferramentas

mas por que não fazer repercutir idéias já existentes?!



Se leio algo e concordo com o que li, creio que é meu dever “copiar e colar” , divulgar, fazer ser mais conhecido o conhecimento adquirido...



Não me anulo ou perco minha personalidade publicando um texto e divulgando o autor. O contrario sim, não posso publicar um texto que Gostei e dizer que o texto é de minha autoria, isto sim seria errado, um plágio.



As redes sociais são ferramentas que quando fazemos bom uso dela só temos a ganhar.



Quer um Exemplo leia mais sobre a marcha que aconteceu em Brasília no dia 07 de Setembro, A rede social "Facebook" foi a principal ferramenta de convocação do protesto.



Marcha contra corrupção reúne 25 mil em Brasília

Absolvição da deputada Jaqueline Roriz motivou protesto, combinado pela internet


Cerca de 25 mil pessoas, segundo cálculo do comando da Polícia Militar do Distrito Federal, participaram da Marcha contra a Corrupção na Esplanada dos Ministérios durante o desfile de comemoração do 7 de Setembro.

Organizado por meio de redes sociais na internet, o protesto atacou a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), o voto secreto no Congresso, os recentes escândalos de corrupção no governo da presidente Dilma Rousseff, a aplicação da Lei da Filha Limpa, e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.



A manifestação começou tímida na Catedral de Brasília, por volta de 9 h, com duas mil pessoas, mas foi crescendo com a adesão de quem foi assistir ao desfile oficial do outro lado da rua. A marcha andou por toda a Esplanada, passou pela Praça dos Três Poderes, e terminou em frente ao Ministério da Justiça. "Nosso balanço é de pelo menos 25 mil pessoas, muita gente acabou aderindo", disse a major Ana Luiza, que faz parte do comando do efetivo da PM do DF no evento. Não houve incidentes.

Vestidos de preto e com narizes de palhaço, os manifestantes levaram instrumentos, faixas e cartazes com frases de protesto. Evitou-se o uso de referências partidárias. "Voto secreto, não, eu quero ver a cara do ladrão", era um dos gritos em referência à recente absolvição, em votação secreta, da deputada Jaqueline Roriz pelos colegas de Câmara. Ela sofreu processo por ser flagrada, num vídeo, recebendo dinheiro vivo do esquema de corrupção no DF. "A absolvição dela foi o estopim para essa marcha", disse o estudante Marcos Maia, 18, um dos organizadores do protesto.

A rede social "Facebook" foi a principal ferramenta de convocação do protesto, lembrou Luciana Kalil, 30, da organização da manifestação. Vestida de preto, a aposentada Alzerina Salles Pereira, 66, celebrou a marcha. "Aqui no Brasil o dinheiro sobra para poucos, enquanto muitos passam fome", disse.


Bom ao contrario do que pensam alguns... eu continuo Fiel a meus princípios e sou Uma cristã que expõe a fé não preciso recorrer a clichês ou autores que já fizeram isso, mas faço uso do que for preciso para reafirmar e respaldar o que penso, afinal, como Diria meu Ex-professo de Literatura: “ é preciso ter embasamento”, é preciso falar com propriedade.

Eu continuo copiando e colando...
“A ONU enviou uma carta para cada país com a pergunta: "Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo". A pesquisa foi um fracasso. Os Europeus não entenderam o que era 'escassez' e os africanos não sabiam o que era 'alimento'. Os cubanos não entenderam o que era 'opinião' e os argentinos, o significado de 'por favor'. Os norte americanos nem imaginam o que seja 'resto do mundo'. O congresso brasileiro está debatendo o que é 'honestamente'.”


“Jacó era trapaceiro, Pedro genioso, Davi foi infiel, Noé se embriagou, Jonas fugiu de Deus, Paulo era um assassino, Gideão estava inseguro, Marta estava angustiada, Tomé era incrédulo, Sara impaciente, Elías estava deprimido, Moisés gaguejava, Zaqueu era pequeno, Abraão era velho e Lázaro estava morto...

Deus não chama os qualificados, ele qualifica os chamados”...

Nenhum comentário: