sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Férias?!


Aproximadamente 21 dias para o termino de mais um ano.. E muitos já estão em seu período de férias ou em fase de preparo para dar inicio ao seu período de férias...

Muitas coisas foram feitas e enquanto algumas deixamos de fazer, muitas decisões tomadas e outras procrastinadas, tivemos acertos mas também muitos erros. Das experiências vividas as que não foram aprendidas ainda precisamos rever... Mas e agora o que fazer?!

“SOCORRO!!!! Alguém, faça o tempo voltar!!!
Alguém sabe como faço para ter acesso a maquina do tempo do filme De volta para o futuro?!”

Calma , calma o desespero não é necessário, vem ai o período de férias que, são datas patrióticas, Dias em que se suspendem os trabalhos oficiais,Certo número de dias seguidos para descanso de empregados, estudantes, etc.
Este é um período “sagrado”, não que seja literalmente sagrado, sacro, mas sim a idéia de descanso é vinda da parte de Deus para nós.
Afinal ao traçar o projeto da criação o Pai já tinha em seus planos um dia que Ele pararia, satisfeito com sei feito, e se deleitaria, descansaria.

E este descansar não quer dizer que Deus estava cansado, mas sim que estava satisfeito, e tudo o que Ele fez, fez com perfeição, não havia nada o que aperfeiçoar. O descanso de Deus no término da criação do mundo esta registrado na bíblia como um exemplo para seguirmos.

O período de férias, período de descanso, não deve ser um período apenas de ócio, mas também um período de deleite. Um tempo reflexão e gratidão. Que tal deixarmos de lado as lamurias, murmurações e pensarmos no que de bom aconteceu em nossas vidas, tudo o que o Pai nos proporcionou e os livramentos que Ele nos deu..

Quer uma dica? Inicie agradecendo por estar vivo,e parafraseando Chaplin, “se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por estar vivo e poder recomeçar”

Que este período de férias não seja um período de ócio, mas um período de reflexão,crescimento( se possível separe bons livros para fazer a leitura durante estes dias em que dispõe de mais tempo),que seja um período para curtir a família e acima de tudo, um período em que o Senhor Deus possa ser incluído e que como forma de louvor a Deus possamos nos deleitar nos frutos do nosso trabalho, o trabalho que o Senhor nos deu.. E que nossa “amnésia temporária” não nos faça esquecer que, tudo o que temos,

...tudo o que somos, é na verdade, GRAÇA!!!

Nenhum comentário: