sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock n' Roll.




Meu gosto? Estilo musical?


ECLÉTICO!!!





Todos os estilos musicais são bem vindos desde que a composição “tenha conteúdo”, letra com sentido. Não gosto por exemplo de musicas que me chamam de “cachorra”, o que é isso?


Em minha opinião composições assim, se é que podemos chamar de composição algo desse tipo, em minha opinião isso não passa de “LIXO MENTAL!”. Gosto do tipo de música que tenha prazer em ouvir e cantar.







O Rock and Roll - ou, abreviadamente, Rock n' Roll - é um gênero de música que emergiu como "atitude" musical no sul dos Estados Unidos, durante a década de 50. E, rapidamente, se espalhou pelo mundo.





O rock nasceu oficialmente em 1954, nos Estados Unidos com o cantor Bill Haley.





Ele misturava três gêneros musicais distintos da tradição americana: blues, country e jazz. Sucesso imediato. Só que, na sequência, um cantor de igreja do Memphis, no Tennessee, Elvis Presley teve a feliz inspiração de incluir uma quarta vertente: o gospel. E em pouco tempo tornou-se o símbolo máximo dessa ruptura com a melodia bem comportada da toada dos negros das pequenas cidades do sul, para fundi-las num ritmo alucinante potencializado por uma coreografia quase erótica de se apresentar.





Elvis nasceu nas circunstâncias mais humildes, em uma casa de dois quartos em Tupelo, Mississipi, no dia 8 de janeiro de 1935. Seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto, e Elvis cresceu como filho único. Ele e seus pais se mudaram para Memphis, Tennessee, em 1948, e Elvis, lá se formou na Humes High School em 1953.







Curiosidade: essa “lenda viva” da juventude do mundo foi convocada pelo Exército dos EUA e serviu sem nenhum dos privilégios que seu status de celebridade poderia ter facilitado. That's America!





Elvis morreu com 42 anos, em sua casa no Memphis, em 16 de agosto de 1977.





É difícil comparar estilos musicais e dizer este é melhor que aquele.


Não há como comparar por exemplo, O clássico Messiah de George Friedrich Handel com Comatose da banda de Rock Skillet. A propósito, (no quesito rock gospel) Skillet é uma das minhas bandas preferidas.


Skillet é uma banda de rock cristão de Memphis, Tennessee, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal), Jen Ledger (baterista e backing) e Seth Morrison (guitarrista).








Skillet gravou sete álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awards com dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006). De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo Alternativo, Rock Industrial e Hard Rock.





Com 16 anos de vida, a banda já teve 12 álbuns ao todo.

Uma mistura de violinos, bateria,guitarra, baixo, e teclado, só poderia resultar em uma das melhores bandas de Rock da atualidade.Esta soma de instrumentos pode ser melhor observada na composição "Comatose".


Em minha opinião, os dois melhores álbuns deles são “Comatose” e “Hero”.



Nenhum comentário: