quinta-feira, 5 de abril de 2012

A palavra chave este mês é “superação”!










Páscoa...

A palavra Páscoa vem do hebraico Pessach, que significa ressurreição, vida nova, passagem. Os antigos hebreus foram os primeiros a comemorar a Páscoa, que possui diversos significados. Em termos históricos, ela celebra a libertação dos hebreus da escravidão, no Egito e a passagem através do Mar Vermelho.


Neste mês em que se comemora a páscoa, vale se fazer uso desta palavra para uma reflexão:

De um modo geral, a palavra páscoa significa passagem, superação, é sinônimo da nossa caminhada na Terra, feita de avanços e recuos, perdas e ganhos.

 Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”, exortou a música popular, na voz de Mário Sousa Marques Filho, mais conhecido como “Noite Ilustrada”.

 O sentido universal da Páscoa, que vale para os cristãos, não cristãos e ateus, é esse mesmo: viver é não se abater, não permitir que a morte entre devagarzinho na vida da gente. Aproveitemos este mês de páscoa para comemorar o que passou e criar novas estratégias para alcançar o que não foi possível no mês anterior. Celebremos a passagem pelo mar vermelho da vida, e

Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.(Charles Chaplin).

E ai vai mais uma palavra, “resiliência” que é um termo da física, a palavra vem do latim "resilio", que significa voltar ao estado natural, trata-se da capacidade dos materiais de resistirem aos choques.

Tornemo-nos então seres resilientes, pois não importa o tamanho da queda, o importante é saber superar.


"Páscoa é a Ressurreição de Cristo, é a certeza da vitória, da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio, da entrega de si sobre o egoímo.
Que a ressurreição de Cristo nos traga a alegria e coragem de recomeçar sempre."
 





Uma curiosidade:

Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses”, assim era conhecido o chocolate, foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou. O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações.

Um comentário:

♪♫Anderson Oliveir@-Seara♪♫ disse...

EU CURTI!!!
הפסחא של ישוע המשיח