sexta-feira, 15 de julho de 2011

Síndrome de Cinderela

“Príncipes, cavalos brancos” Síndrome de Cinderela, moças que criam a ilusão de que existem príncipes que realmente chegarão montados em um lindo cavalo branco...


Creio que todos devem conhecer, ter assistido ao filme em algum momento o filme ou no mínimo, já devem ter ouvido falar na história da  inesquecível história da jovem Cinderella, uma menina adotada por uma dama da classe alta, que a faz de escrava.

Certa vez, ela encontra uma fada que tornará uma simples noite em uma ocasião inesquecível. Depois desse dia, a famosa busca pela dona do sapatinho de cristal que encerra com o famoso: FELIZES PARA SEMPRE!!!

Pois então em 2007 surgiu uma nove versão: “Deu a Louca na Cinderela”, esta versão é a minha favorita.


  • Sinopse
Uma aliança de malfeitores liderada por Frieda (Sigourney Weaver) pretende dominar o mundo dos contos de fadas. Mas quando Cinderela, ou apenas Ela (Sarah Michelle Gellar), percebe que sua madrasta está prestes a arruinar sua participação nas histórias encantadas, ela torna-se a líder do grupo de rebeldes que tenta impedir os planos de Frieda e seus companheiros malvados.


Não seremos felizes até que façamos de Deus a fonte de nossa realização e a resposta a nossos anseios...

Aonde irei para que minhas necessidades sejam supridas?

Toda mulher tem necessidades. Muitas de nós, porém, sentem-se culpadas por tentar supri-las  por meio de outras pessoas-  especialmente dos homens de nossa vida. Com muita freqüência, esperamos que eles supram as necessidades que só Deus pode preencher.

Então, ficamos decepcionadas quando eles não conseguem fazê-lo. Esperamos demais deles quando deveríamos colocar nossas expectativas em Deus.

Lisa Bevere expressou isso muito bem quando disse que há séculos as mulheres têm batalhado e lutado com os filhos de Adão numa tentativa de conseguir que eles nos abençoem e afirmem nosso valor.

No entanto, essa luta nos deixa , no Mínimo, frustradas... No final, não passa de um processo exaustivo e sem sentido no qual ambas  as partes saem perdendo. A culpa não é dos filhos de Adão; eles não podem nos dar as bênçãos que buscamos, e nós os assustamos ao conceder-lhes tanto poder sobre nossa alma.

 Devemos aprender que as bênçãos das quais realmente precisamos vêm somente de Deus”

“Não seremos felizes até que façamos de Deus a fonte de nossa realização e a resposta a nossos anseios. Deus é o único que deve ter poder sobre nossa alma.”

Stormie Omartian(Livro- O Poder da Mulher que Ora)

Nenhum comentário: