terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A prova de Fogo.

A prova de Fogo.



O filme é fantástico, supera todas as expectativas além de ser muito emocionante também.
O drama conta a história de um casal, Caleb Holt (Kirk Cameron) e Catherine (Erin Bethea), passando por uma crise conjugal. Depois de sete anos de união, o casal não consegue mais se comunicar, são apenas discussões, vivem como adversários no próprio lar, o casamento se torna um duelo. Os dois agem de forma egoísta e culpam um ao outro pelo fracasso do relacionamento, e decidem pelo divórcio.

O pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina “The Love Dare” (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento.



Vale a pena você assistir esse filme. E ler o livro O desafio de amar também.
O filme é uma ótima mensagem para os solteiros terem uma imagem realista do casamento, de como essa relação deve ser construída, é uma ótima inspiração para os já casados investirem em seus matrimônios, sempre buscando a renovação, e também é uma grande incentivo a reconciliação dos casais que estão a beira do divórcio.


O livro O Desafio de Amar é uma experiência devocional de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender o amor incondicional independente de como esteja o seu casamento. Ameaçado ou saudável

Muito boas as mensagens do filme, são muitas mensagens, mas creio que a principal é: Se não experimentamos o amor incondicional de Deus derramado em nosso coração então, possivelmente, não podemos começar a verdadeiramente amar as pessoas que estão ao nosso redor.

“Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Romanos 5:5,7-8)

O texto fala que seria muito difícil alguém morrer por um justo, mas Cristo fez além, morreu por nós quando éramos ainda pecadores, quando ainda não havíamos dito a Ele: Jesus, tu és o Senhor da minha vida! Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro!

O que significa usar uma aliança?


"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."
Charles Chaplin
"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
Saint-Exupèry

"As paixões cegam. O verdadeiro amor nos torna lúcidos."
"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato
"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se!
Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!"
Tertuliano

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas."
Mário Quintana
"O dicionário é o único lugar no qual sucesso vem antes de trabalho."
Albert Einstein

... Lute pelo seu casamento, Invista mais NO SEU CASAMENTO!!!

Nenhum comentário: