quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ser um imitador de Deus? Eu?

Li.. Gostei então compartilho.... Boa Leitura...

 

Estava preparando a minha mensagem e, tenho que admitir que o primeiro versículo do Capítulo 5 de Efésios mexeu muito comigo:
Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados.” – Ef. 5.1
“Sejam imitadores de Deus”. Por quantas vezes eu li e reli este texto, e nunca tinha me atentado ao fato de que Paulo convida a imitarmos não a ele, mas nada mais e nada menos do que a Deus!
Dando uma pesquisada no texto, descobri que a palavra imitadores, no hebraico, um sentido ainda mais forte do que imitar. No original (μιμητης) mimetes, significa ser um mímico. Sim! É mais do que simplesmente imitar, é fazer mímica. E é fazer mímica de Deus.
Uma pergunta me veio à cabeça com tudo isso. Como posso imitar a Deus? Existe uma forma de estar imitando a Deus? Como posso fazer mímica de Deus se não há quem tenha visto a face de dEle?
Tranquilamente não podemos fazer mímica de Deus, mas podemos fazer a mímica de Cristo, que é o próprio Pai. Podemos imitar o caráter de Deus em sua prática.
Se Deus é amor, eu posso imitar este amor amando as pessoas à minha volta. Posso olhar para o amor sacrifical de Cristo, seu amor incondicional e altruísta e imitá-lo.


Posso olhar para o perdão de Deus perdoando as pessoas que me ofendem e me decepcionam.


Imitar a Deus é algo muito importante para cada um de nós, se queremos ser impactantes de forma significativa para a nossa geração.


Imitando a Deus em Seu caráter, e nos espelhando em Cristo, como a forma humana de Deus, poderemos estabelecer o reino de Deus e a sua justiça para a esta geração. Porém, precisamos abrir mão de nossas vontades muitas vezes para poder fazer mímica de Deus.


Outra face de imitar ou fazer mímica, é que realmente eu paro de agir da forma como quero, e passo a viver uma vida que não é mais minha, mas é a vida que imito de Deus.
Você está disposto a deixar a sua vida para viver uma vida de imitação? Deixar de seguir seus próprios caminhos e ser um mímico de Deus?
Fonte: http://galapagos-seminarista.blogspot.com.br/2012/04/ser-um-imitador-de-deus-eu.html

Nenhum comentário: