sábado, 6 de setembro de 2014

Silêncio...



Em seu livro O Impostor que vive em mim, Brennan Manning fala entre outras coisas sobre a importância do Silêncio. 
Não o silêncio que o dicionário define como a ausência total ou relativa de sons audíveis, mas sim inquietação interior, aquela que se opõe a paz prometida pelo criado, a paz que excede todo o entendimento.

Precisamos buscar este silêncio...
No dia 08 de Agosto de 2014, pela manhã eu fui ao Otorrinolaringologista fiz alguns exames.

Ele constatou inflamação da mucosa das fossas nasais e inflamação das cordas vocais.

Segundo ele, a utilização da voz aumenta o risco de hemorragias, nódulos, polipos e quistos.

Por este motivo ele me receitou 4 (quatro) medicamentos diferentes que fiz uso por 15(quinze) dias e me proibiu de falar por 3 (três) dias.
...  não pude fazer uso da voz por 3(três) dias...


O curioso é que mesmo não fazendo uso da vóz, mesmo sem emitir sons ainda sim eu não estava em silêncio, ao menos não em meu interior.


"A nossa inquietação nos tira da presença de Deus, nos faz espernear como meninos agitados no colo do Pai, e por isso não sentimos Seu amor...

... quando deixamos de reconhecer a presença divina em nossas vidas por conta da agitação da alma, a consciência de que somos amados vai ser perdendo. E quando perdemos a noção de que somos amados por Deus, perdemos a consciência de nós mesmos."


E quem pode nos ajudar a alcançar este "Silêncio"? Só Ele... Só Deus pode mesmo em meio aos desafios da vida, nos conceder a PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO!!!


Nenhum comentário: