quarta-feira, 2 de março de 2011

Bill Gates. " A ESTRADA DO FUTURO"

Li e recomendo.

Quem lê aprende a escrever e quem escreve aprende a expor seus pensamentos

Não é uma leitura recente,mas uma leitura excelente, li gostei e quero recomendar..




A Estrada do Futuro
Segundo Bill Gates a revolução digital está apenas começando e a “estrada da informação” terá impacto significativo em todas as dimensões da vida humana.

Afetará o modo como nos relacionamos com os outros, com o espaço e com o tempo.

Terá ainda profundo impacto no mundo do trabalho e na economia. A forma como nos relacionamos, como fazemos negócios, como trabalhamos e como estudamos mudará completamente.

Para Bill Gates, “a estrada” beneficiará a todos, uma vez que, colocará a disposição de qualquer pessoa que dispor de um terminal de computador todo tipo de informações que lhe interessar.

Teremos cada vez mais possibilidades de fazer escolhas.







A estrada que ELE cita em seu livro já é real e tem revolucionado as comunicações e a vida de todas as pessoas. Os custos da internet e das comunicações já tem caido e cairá cada vez mais. "As empresas vão pagar para terem seus produtos na rede". " Muitas pessoas vão ser pagas para visualizar produtos e serviços. ".. alguém se familiariza com isso?!..Claro que sim!!! as previsões do Bill Gates se tornam reais a cada dia que passa.

Segundo Bill Gates, “a estrada da informação” vai nos levar a muitos destinos. E é necessário que estejamos preparados para as mudanças que que tem ocorrido.



A educação é o melhor investimento que poderá ser feito para percorrermos a “estrada do futuro”, moldá-lo e colher benefícios.



Mais sobre: A Estrada do Futuro

Uma revolução está em marcha, tão importante quanto a invenção da imprensa por Gutenberg ou a Revolução Industrial.

Estamos no limiar de uma nova era tecnológica, que vai transformar a natureza da existência humana, mudando para sempre a maneira de trabalhar, estudar, comprar, escolher e relacionar-se com o mundo e as pessoas em geral.

Essa é a tese que Bill Gates, o criador da Microsoft e dono de uma das maiores fortunas do mundo, defende neste livro.

'A estrada do futuro' discute e elabora as vantagens surpreendentes e os problemas inéditos do maravilhoso mundo novo que estará globalmente integrado por meio de canais digitais de alta velocidade - a chamada estrada da informação ou infovia, ponto culminante da revolução da microinformática, de que Bill Gates foi e é um dos líderes.

A educação é o melhor investimento que poderá ser feito para percorrermos a “estrada do futuro”, moldá-lo e colher benefícios.

A educação sempre será o melhor investimento!!!
– Bill Gates em seu  livro A Estrada do Futuro , publicado em 1995, aponta as tendências do futuro da informática.

Nenhum comentário: